A Prisma é o mais recente empreendimento capitaneado por Paulo Bittencourt sendo o foco agora, a Fotografia, o Cinema e o Vídeo. Consequência do afastamento da produção gráfica, em 1994, e o abraço a fotografia como profissão e o início dos estudos em cinema e vídeo, que culmina com o retorno a universidade, no recém lançado, bacharelado interdisciplinar de artes, concentração em cinema e audiovisual. Nesse momento se aglutinam diversas atividades desempenhadas ao longo da minha trajetória de vida autônoma, por assim dizer.
Iniciou-se ela em 74 com a conclusão do curso nível médio, de Formação em Teatro, no Colégio Severino Vieira, e, logo em seguida com a entrada no grupo de teatro AmadorAmadeu, pioneiro em criações teatrais coletivas na Bahia. Após 3 anos atuando, escrevendo, produzindo e dirigindo e empreendendo, outros grupos e projetos vieram a acontecer, mais habilidades descobertas e atividades desenvolvidas: grupos Pixilim e Bonecos Pirueta, Pessoal do Arco Iris, Teatrampo (81-83), quando decido me afastar do teatro e encarar atividades menos artísticas; mas não teve jeito, me envolvo com imóveis e com artes gráficas, que são bem próximas das artes - Trapézio Gráfica Editora, Taperoá Imóveis. A partir de 94, Ângulos Estúdio e HumRodoNoAr! Produções Artísticas marcam meu retorno e envolvimento direto (de novo) com as artes, a comunicação, a educação. O próximo passo foi o BI de Artes em 2010. Os caminhos trilhados, as experiencias e o aprendizado foram os alicerces para a retomada do empreendedorismo, agora com a Prisma Produção e Arte que sintetiza e, também espero, transcenda todos os limites, num grande sprint. Espero que seja o coroamento de uma trajetória. Pois desde os 17 anos, quando me despertou a vontade de ser empreendedor, era para poder ter espaço para criar, pensar, inventar, planejar, inovar, e realizar projetos próprios e independentes que pudessem superar deficiências e insatisfações, procurando atender desejos de conhecidos, amigos e clientes.
São esses, aspectos que motivam e impulsionam aquarianos como eu. E essa deve ser sempre a missão principal da PRISMA! ...Uma luz sem cor ou com todas, energia que vem e passa através de corpos e mentes e se transforma em raios luminosos de variadas cores (ou todas) e se espalha em todas as direções.
Comentários